sexta-feira, 2 de março de 2012

 
 
                                       YOGA PARA GESTANTES
 
 
 
Através das práticas de meditação, exercícios respiratórios e relaxamento o Yoga proporciona um bem estar para a gestante ajudando-a na conexão com si mesma e com o bebê. Além disso, o Yoga ajuda a dimminuir a ansiedade proporcionando um maior autocontrole. 

Uma das técnicas utilizadas no yoga é a concentração. Concentrando-se na respiração, a futura mamãe se desliga das preocupações, se interioriza e entra em contato com o bebê. 

O nome dado as técnicas de respiração é Pranayama . Ao respirar, a gestante leva o prana (energia vital do universo presente em todas as formas de vida) para todo o seu corpo e do bebê. Quanto melhor ela respirar, mais energia terá. 

Os Ásanas, é o nome dado as posturas do Yoga. Durante a gestação não é permitido que seja realizada todas as posturas, por isso é extremamente importante a presença de um profissional. A futura mamãe precisa dar ênfase as posturas que fortaleçam a musculatura, especialmente a pélvica , que flexibilizem a coluna, e equilibrem o sistema endócrino assim preparando-a para a hora do parto. 

Se você gostou, veja esta dica de exercício bem  fácil e tranquilo para você realizar em casa: 

1° Coloque uma música bem tranquila no seu aparelho de som. 

2° Deite-se de barriga para cima e deixe os braços ao longo do corpo. 

3° Sinta o ar entrando pelas narinas, preenchendo os pulmões, do ao coração e percorrendo por todo o corpo. Feche os olho e observe-se. 

4° Pratique por alguns minutos esse "ritual". 

5° Após esses minutos retome a consciência lentamente abrindo os olhos devagar mexendo os pés e as mães, logo após sente-se e agradeça e provavelmente o bebê também vai te agradecer....


Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário